CESAR School encerra sexta-feira (24) as inscrições do Vestibular 2018/1

18/11/2017 - 07h40 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), em Pernambuco, encerra na próxima sexta-feira (24) o prazo de inscrições para o Vestibular 2018/1. Acesse o Edital.

O Centro de Estudos está realizando a primeira edição do CESAR School por meio da oferta dos cursos de graduação em Ciência da Computação e Design. São oferecidas no total, 64 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na página do CESAR School.

Os cursos terão método de ensino diferenciado e serão voltados para o empreendedorismoAs primeiras turmas serão formadas no primeiro semestre do ano letivo de 2018 e as aulas acontecerão em período integral a partir de 19 de fevereiro.

A Instituição, além dos cursos Superiores, também oferece cursos de extensão, cursos online, mestrados e especializações. Acesse a página do CESAR para conferir todos os processos em andamento.

O Processo Seletivo ocorrerá nas seguintes etapas

  • Mapeamento de Competências - será realizado dia 26/11 das 9h às 13h: avalia a capacidade do candidato em dissertar, resumir e informar acerca de um tema proposto, e também, a habilidade de raciocínio lógico;
  • Desafios CESAR - acontecerá dia 03/12 das 9h às 12h: avalia ações práticas do participante como a resolução de problemas, a criatividade, o engajamento, o trabalho em equipe e a comunicação.
  • Entrevista - última fase do seletivo que ocorrerá entre os dias 11/12 e 13/12: esta etapa identifica no candidato características como liderança, empreendedorismo e inovação.

As avaliações serão aplicadas na sede do CESAR School, localizada na Rua do Brum, nº 77, bairro Recife (Recife Antigo).

O resultado será divulgado dia 18 de dezembro na página do CESAR School e via email do candidato. As matrículas dos aprovados deverão ser realizadas entre os dias 19 e 22 de dezembro. Acesse o Edital para obter todas as informações sobre o novo Processo Seletivo.

Metodologia dos cursos de graduação do CESAR School

A PBL (Aprendizagem Baseado em Problemas), voltado para o sistema educacional empreendedor e inovador, proporcionará aos universitários, aprendizado e experiência dentro e fora do Câmpus. A unidade também oferece espaço e infraestrutura para o desenvolvimento de suas habilidades. Os estudantes além da formação acadêmica serão preparados para o mercado de trabalho.

Sobre o CESAR

É um Centro Privado de Inovação que desenvolve produtos, serviços e negócios com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) desde 1.996. Referência em vendas de projetos de inovação, pois cria desde a ideia até a execução de projetos para empresas de diversos setores. Sua sede fica em Recife (PE) e suas filiais em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Sorocaba (SP).

O CESAR faz parte do Porto Digital, um dos maiores parques tecnológicos do Brasil. O Porto Digital abriga atualmente 267 empresas; organizações de fomento; órgãos do Governo; e aproximadamente, 8.500 trabalhadores. Recebeu vários prêmios e homenagens pela atuação na área de tecnologia e inovação. Saiba mais na página Porto Digital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: