Filósofo luso-brasileiro, Fabiano de Abreu, é uma das pessoas mais inteligentes do mundo

16/10/2018 - 14h01 - Por PRNewswire





Escritor é aprovado como membro da Mensa, um clube de gênios mundiais e tem o QI maior que do Steve Jobs, Bill Gates e Einstein

RIO DE JANEIRO, 16 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- O assessor de imprensa, jornalista, pesquisador e filósofo Fabiano de Abreu foi aprovado na Mensa, a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI (Quociente de Inteligência) do mundo. De acordo com a bateria de testes pelo qual o luso-brasileiro foi submetido, ele tem o QI acima de 180, o que o coloca na em categoria acima de superdotado.

Figurar neste rol superexclusivo de gênios é um feito para poucos. No Brasil, por exemplo, dentre as celebridades, temos o apresentador Jô Soares com QI 156 e o músico Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, com QI 172. O fato do filósofo marcar acima de 180 pontos no teste de QI o posiciona junto ao topo desta lista, dentre as mais inteligentes pessoas públicas e personalidades brasileiras vivas. 

Se compararmos em nível global, Steve Jobs, criador da Apple tem 140 de QI, o multibilionário Bill Gates tem QI 152. Einstein tinha QI 160. Stephen Hawking, o famoso cientista tem o QI de 160. Esses números posicionam Fabiano de Abreu em um seleto grupo, também em nível mundial. 

Fabiano de Abreu relata como descobriu pertencer a este grupo de inteligências acima da média: 
"Decidi fazer um teste com a psicóloga Roselene Espírito Santo Wagner, que não me apresentou números (QI), mas um resultado nomeando-me como "inteligência acima da média". Depois fui procurar em São Paulo a neuropsicóloga Cristiane Costa Cruz, que é membro da Mensa e especialista em teste de inteligência. Fazendo um teste amplo de diversos tipos de inteligência, como habilidades verbais e de raciocínio. Após esses dois testes, fiz também a prova para a Mensa confirmando o alto QI e passei a fazer parte da Mensa internacional". 

Existem diversos métodos para medir o quociente de inteligência. Contudo, o método mais preciso, que é adotado pela Mensa Brasil e Mensa Internacional, é baseado em percentil: "Em consulta com a neuropsicóloga especialista em teste de QI e com membros da associação, a medida correta do QI é o percentil. Esses números que são ditos em sites não são mais aceitos. Para entrar na Mensa tem que ter no mínimo 98% de percentil, que seria o equivalente a 2% da população mundial. No meu caso, 99% equivale a 1% da população. Um teste de pontuação máxima 200, 99% daria de 180 a 200. No último teste que fiz esse mês, se fosse me basear nisso, poderia dizer que tenho 180, 190 ou 200, mas não é correto isso."

Veja o artigo completo no Jornal Paivense de Portugal:
https://www.paivense.pt/castelo-de-paiva/2018/10/filosofo-paivense-maior-qi-mensa/

Sobre Fabiano de Abreu no site www.deabreu.pt
Instagram: https://www.instagram.com/assessorfabianodeabreu/
Facebook: https://www.facebook.com/FabianodeAbreuOficial/
Twitter: https://twitter.com/Filosofofabiano

Contato: +351 93989 5955

FONTE Fabiano de Abreu