Barack Obama

Barack Russein Obama ocupa a cadeira presidencial dos Estados Unidos da América. É o quadragésimo quarto presidente daquele país. E cumpre seu segundo mandato.

Dono de um discurso inabalável, tem como fortes características a oratória e o carisma. Obama é o primeiro presidente negro da história dos EUA.

Nasceu em Honolulu no Hawaii, no ano de 1961. Porém seus pais se separaram quando ele tinha apenas dois anos de idade. Seu pai retornou para o Quênia, país onde nasceu. Obama foi viver na Indonésia com sua mãe, que se casou novamente por lá.

Há fortes indícios de que Barack Obama tenha tido uma criação muçulmana, sendo seu avô paterno muçulmano. Há evidências dessa criação religiosa, embora Obama hoje se apresente como cristão.

De volta ao Hawaii, na pre-adolescência, Obama foi criado pelos avós, é nessa fase que Obama cometeu, segundo ele mesmo, um dos seus maiores erros, que foi haver experimentado drogas. Fato que não o condenou ao vício.

Estudou até graduar-se em Ciências Políticas primeiro em Columbia, mais tarde graduou-se em Direito na Harvard. Presidiu naquele momento a principal revista de advocacia do país, chamada Harvard Law Review.

Obama lecionou Direito em Chicago por alguns anos, enquanto também atuava como líder comunitário, ajudando comunidades em situações sociais delicadas.

Foi eleito ao Senado Estadual de Illinois e o exerceu por três mandatos. Ganhou apoio com seus esforços, favorecendo os trabalhadores de baixa renda.

Eleito depois, em 2004, ao senado federal. Destacou-se por sua posição contra à guerra no Iraque. Aprovou leis que ajudavam economicamente países na Africa e sobretudo uma emenda que restringia a atividade de lobistas dentro do governo americano, tornando-o mais transparente.

Em 2007 renuncia sua cadeira no Senado para concorrer à Presidência dos Estados Unidos. Eleito em 2008 pelo Partido dos Democratas.

Barack Obama, é um representante Democrata e como tal, apresenta visões mais liberais e modernas diante assuntos delicados. Posições favoráveis ao casamento homossexual, aumento no controle de armas para civis, são exemplos.

Obama ganhou um prêmio nobel da paz por seu empenho contra a guerra, apesar disso, ainda se encontra envolvidos em questões militares e com exércitos em atividade em países como Síria, Iraque e Israel.

Para os simpatizantes Barack é um político único e estimulante, enquanto seus opositores o criticam principalmente por observar em sua política idéias ingênuas e políticas econômicas que se aproximam do socialismo.

Casado com Michelle. Tiveram duas filhas, Malia e Sasha.

Fontes:
http://www.sohistoria.com.br/biografias/barack/
https://twitter.com/barackobama
https://www.whitehouse.gov/administration/president-obama
https://www.youtube.com/watch?v=DGyrF85tPkI
https://pt.wikipedia.org/wiki/Barack_Obama
http://www.brasilpost.com.br/2015/08/04/melhores-fotos-instagram-_n_7932540.html
http://pt.danielpipes.org/11956/infancia-muculmana-obama

Arquivado em: Biografias