Gráficos de pizza no Excel

O Excel é um excelente programa para diagramação de fórmulas e gerenciamento de projetos, além de ser muito utilizado para controle de orçamentos e custos. Para melhor visualização dos dados e informações de um relatório, exibi-las em um gráfico no formato de pizza é a melhor opção. Para isso vamos mostrar um passo-a-passo prático de como criar gráficos de pizza no Excel.

Primeiramente selecione os dados que deverão ser exibidos no gráfico. No menu superior, selecione Inserir e na sequência clique em Gráfico. Você notará que abrirá uma caixa denominada Tipo de Gráfico, selecione o tipo Pizza. A seguir, na opção Subtipo de Gráfico, selecione a opção Pizza de Pizza. Para verificar como o gráfico ficará, selecione a opção Manter Pressionado para Exibir Exemplo. Pronto, o seu gráfico de Pizza já estará quase pronto, agora o próximo passo é clicar em Avançar e finalizar o assistente de criação.

Como formatação padrão do Excel, o gráfico exibido será disponibilizado em uma planilha na configuração de um gráfico inserido, se preferir transferir para outra planilha de gráfico separada, é necessário realizar o seguinte procedimento:

  1. Passe o cursor sobre o gráfico e selecione qualquer parte para ativá-lo;
  2. Você notará a apresentação da opção Ferramentas de Gráfico e as guias Formatar, Layout e Design. É importante selecionar qual a melhor opção se ajusta à sua necessidade, como por exemplo Preencher os elementos ou Formatar os números e textos;
  3. Selecione a opção Design, seguido por Mover Gráfico;
  4. Abra a opção Escolha o local onde o gráfico deve ser posicionado, execute a exibição do gráfico na planilha de gráfico e abra uma Nova Planilha.

Fonte:
http://office.microsoft.com/pt-br/
http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/tipos-de-graficos-disponiveis-HA001233737.aspx

Arquivado em: Informática