Intraterrestres

Os povos intraterrestres seriam civilizações que habitam o interior da Terra. Para alguns, eram muito avançadas, enquanto na opinião de outros elas seriam diversificadas, variando segundo o grau evolutivo de cada grupo. Os que declaram a crença nestas sociedades argumentam que há muitas cavernas e túneis conectando diferentes lugares sob a terra, e que algumas destas passagens subterrâneas poderiam ser transformadas em moradas para seres com corpos e vibrações adequadas para sobreviver nestas condições.

A Ciência ainda sabe muito pouco sobre a crosta terrestre, pois apenas 0,5% dela foi adentrada até hoje. Este também é um dado importante para os defensores desta teoria. Grande parte dos pesquisadores considera impossível a existência de grutas e cavidades sob o solo, pois se nem mesmo a água permite a navegação de submarinos a 3000 ou 4000 metros sob o mar, que dirá a terra, que possui uma densidade bem maior! As altas temperaturas vigentes nas profundezas do Planeta também são obstáculos, segundo os cientistas, para a existência de vida intraterrestre.

Estas conclusões alcançadas pela Ciência não impedem a disseminação de crenças e lendas sobre este tema fascinante. Algumas hipóteses são levantadas por ufologistas, outras por espiritualistas. Os primeiros, unidos aos esotéricos, concentram hoje suas atenções na Serra do Roncador, em Barra do Garças, no Estado de Mato Grosso. Este local foi revelado como possível reduto de intraterrestres pelo Coronel Fawcett, membro da Real Artilharia Britânica, em 1919. Desde então esta região vem seduzindo ufólogos e místicos de todos os cantos do Planeta.

Na Serra do Roncador, repleta de grutas e cavernas que abrigam preciosos caracteres históricos, o coronel teria sumido de forma enigmática, ao buscar vestígios da Atlântida, antiga civilização supostamente submergida no oceano após uma erupção vulcânica. Este evento desencadeou diversas lendas, levando muitos a crerem na existência de cidades sob a terra nesta região, as quais seriam habitadas por atlantes e incas, que conseguiram sobreviver à destruição de seus povos.

No centro da serra há um lago conhecido como “o portal”. Suas águas são incrivelmente cristalinas e elas não abrigam um único ser vivo em seu interior. De acordo com algumas histórias, esta lagoa seria uma entrada secreta para se atingir a Atlântida. Outra porta provável seria uma imensa pedra de cristal, completamente esférica e transparente, com cerca de dez metros de diâmetro. Os povos aí residentes seriam muito elevados espiritualmente e tecnologicamente adiantados, e teriam se desenvolvido em torno de um sol interior.

Já as tradições espiritualistas, representadas principalmente pela obra de Trigueirinho, autor de livros de teor místico, defendem que seres espiritualmente avançados viveriam sob a terra, e estariam se preparando para socorrer os habitantes da superfície quando o Planeta, em sua transição espiritual, entrar temporariamente em colapso. Mas no subterrâneo também residiriam seres muito inferiores, que se alimentariam do sangue derramado pelo Homem em seus atos de destruição, por eles inspirados.

Fontes:
http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2007/06/cidades-intraterrestres-1.html
http://www.portalufonet.com/news/misterio_dos_intraterrestres.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Serra_do_Roncador
http://es.wikipedia.org/wiki/Teoría_intraterrestre

Arquivado em: Curiosidades, Mitologia