AFS Intercultura Brasil oferece bolsas de estudos aos estudantes do Ensino Médio para intercâmbio na América Latina e Itália

24/08/2016 - 15h06 - Por Karoline Figueiredo

A AFS Intercultura Brasil abriu as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Intercâmbio na América Latina e Itália. As bolsas são voltadas para estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio da rede pública ou bolsistas da rede privada. Jovens interessados de todo país poderão efetuar as inscrições até dia 7 de setembro em apenas um dos portais: America Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai e Uruguai)  ou Itália.

Para participar, o aluno deve ter média acima de oito, não possuir reprovação escolar, ter renda familiar bruta de no máximo R$ 5 mil e residir em um dos Estados do Brasil que a AFS atua: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins além do Distrito Federal.O Programa está oferecendo 5 bolsas para Itália e 15 para América Latina.

Os candidatos selecionados viajarão no início de 2017 e permanecerão por um semestre. Terão as seguintes despesas pagas: passagens aéreas, hospedagem, seguro médico, transporte e livros escolares. Durante a experiência vivida no país de destino deverão gravar um vídeo e ao retornar para o Brasil deverão realizar trabalho voluntário.

AFS Intercultura Brasil é uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos. Promove a aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio.

 

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: