Conheça 7 canais no Youtube que ajudam na preparação para o Enem

22/10/2016 - 15h51 - Por Thaís Ferraz

Dentro de duas semanas, cerca de 9,2 milhões de estudantes realizarão as provas do Enem 2016. O exame, aplicado nos dias 5 e 6 de novembro, será composto por uma redação e 180 questões objetivas distribuídas entre 4 áreas: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática.

Para auxiliar na preparação dos estudantes, o Infoescola está produzindo uma série de materiais com dicas de como estudar para o processo seletivo. Na matéria de hoje, separamos 7 canais no Youtube que trazem conteúdos importantes para o Enem. Confira:

Descomplica

Criado em 2009, o Descomplica possui mais de 20.000 aulas gravadas. Os vídeos abordam todas as disciplinas do ensino médio. Além disso, os estudantes também podem encontrar planos de estudo separados por disciplina, vídeos de revisão, tira-dúvidas e um guia definitivo do Enem. Pode ser acessado neste link.

QG do Enem

O canal foi fundado em 2013 e, desde então, seus participantes disponibilizaram 1.270 vídeos no Youtube. É possível ter acesso a vídeos com plantões de dúvidas, dicas do Exame e de como planejar seus estudos, além de playlists com aulas de cada disciplina do ensino médio. Acesse clicando aqui.

Hora do Enem

A Hora do Enem é uma plataforma online de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio que foi lançada pelo MEC neste ano. O programa conta com simulados, vídeo-aulas e planos de estudos. No canal do Youtube, é possível acessar 178 vídeos disponibilizados na plataforma. Clique aqui para conferir o material.

Youtube Edu

Diferentemente dos canais anteriores, a plataforma Youtube Edu não é voltada especificamente ao Enem. O projeto é uma parceria entre a Fundação Lemann e o Google, para a criação de uma página exclusiva do YouTube, na qual professores, gestores e alunos podem encontrar conteúdos educacionais gratuitos e de qualidade. Os conteúdos disponíveis são voltados para os níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, englobando as disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Química, Física e Biologia), História, Geografia, Língua Espanhola e Língua Inglesa. Conheça clicando aqui.

ProEnem

O canal, criado em 2014, pertence a um portal de ensino a distância que tem como foco o Enem. Atualmente, a plataforma conta com 754 vídeos, que podem ser assistidos aqui.

Biologia Total com prof. Jubilut

Paulo Jubilut é biólogo formado pela Universidade Federal de Santa Catarina com mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Universidade do Vale do Itajaí. Atuou como professor nos mais conceituados colégios e cursinhos do Paraná e de Santa Catarina. Jubilut também é o criador do projeto Biologia Total, um curso de Biologia online com material completo que, além das aulas, também disponibiliza material didático, simulados e outros materiais. O canal do projeto no youtube conta com 157 vídeos. Clique aqui para acessá-los.

Curso online gratuito

O canal foi criado com o intuito de oferecer aulas gratuitamente através da internet. Os estudantes podem acessar 62 aulas preparatórias para vestibulares e para o Enem. Clique aqui para conhecer o projeto.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: