"A Escola que temos e a Escola que queremos" é tema do II Seminário de Educação Profissional e Tecnologias Inclusivas do IFNMG

19/04/2016 - 15h39 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) do Câmpus Uraçuaí por meio do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Necessidades Específicas (NAPNE) promoverá nos dias 28 e 29 de abril o II Seminário de Educação Profissional e Tecnologias Inclusivas (SEPTI).

Nesta edição de 2016 o tema será: "A escola que temos e a escola que queremos". O evento contará com palestras, mesas redondas e oficinas com o objetivo de debater conceitos como a inclusão escolar, diversidade, tecnologias assistivas e acessibilidade.

Maria Cristina Silva dos Santos, psicóloga do Câmpus Uruçuaí e também uma das organizadoras do Seminário ressalta a importância de reflexões sobre as diferenças e a busca de alternativas de inclusão. "Precisamos e queremos ajudar a construir uma outra história - a história de sujeitos autônomos e solidários, capazes de pensar não só em si, mas na coletividade em busca de uma vida melhor".

Para realizar sua inscrição e conferir a programação acesse o portal do II SEPTI

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: