Período de solicitação de isenção do vestibular Unesp meio de ano termina hoje

16/04/2014 - 09h52 - Por Thaís Ferraz

Estudantes que desejam solicitar isenção da taxa do Vestibular de meio de ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp)  deverão realizar o requerimento na página da Vunesp até o final desta quarta-feira. As inscrições poderão ser feitas também na página da Vunesp, até o dia 8 de maio.

Poderão solicitar a isenção candidatos que tenham concluído ou que concluirão, até o dia 15 de julho, o Ensino Médio em instituição pública, em  instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral ou estudantes que tenham cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA); os candidatos também deverão ter renda média familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$1.086,00), por pessoa.  Outro critério para concessão do benefício é que o candidato resida no Estado de São Paulo ou esteja vinculado a uma instituição de ensino com sede no Estado de São Paulo.

O requerimento da isenção deverá ser realizado em duas etapas. Primeiramente, os candidatos deverão preencher, imprimir e assinar o Requerimento de Solicitação de Isenção, disponível na página da Vunesp. Após este procedimento, os candidatos deverão enviar, por Sedex ou por outra modalidade de correspondência com Aviso de Recebimento, o Requerimento de Solicitação de Isenção e os documentos comprobatórios para o seguinte endereço:

VESTIBULAR UNESP MEIO DE 2014

REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO

RUA DONA GERMAINE BURCHARD, 515 – ÁGUA BRANCA

CEP 05002-062 SÃO PAULO / SP

O envelope deverá ser postado no correio até o dia 17 de abril. O resultado da solicitação será divulgado oficialmente no dia 28 do mesmo mês.

O Vestibular de Meio de Ano será composto por duas etapas. A primeira prova, de Conhecimentos Gerais, será aplicada no dia 25 de maio. A segunda prova, de Conhecimentos Específicos e Redação, será realizada nos dias 21 e 22 junho. O resultado final será divulgado no dia 15 de julho.

Todos os candidatos classificados deverão declarar interesse por vaga nos dias 15 e 16 de julho, pela página da Vunesp. As três chamadas estão marcadas para os dias 18 e 25 de julho e 1º. de agosto, respectivamente.

A Unesp oferecerá, neste processo seletivo, 420 vagas, distribuídas entre as cidades de Bauru (40), Dracena (40), Ilha Solteira (200), Registro (40) e Sorocaba (100).  As vagas ofertadas pertencem aos cursos de Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e de Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

Para mais informações, clique aqui e aqui.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: