SiSU abre consulta de vagas do meio do ano

28/05/2014 - 14h27 - Por Thaís Ferraz

O site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) disponibilizou, nesta quarta-feira, a consulta de vagas oferecidas na seleção do meio de ano. Os candidatos poderão optar entre cursos de 66 instituições de ensino superior, sendo 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais.  As vagas podem ser consultadas na página do Sistema.

As inscrições para a seleção de meio de ano serão abertas na próxima segunda-feira (2) e poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 4 de junho. Os estudantes poderão fazer até duas opções de curso e não precisarão pagar a taxa de inscrição. Podem participar, neste processo seletivo, apenas estudantes que tenham realizado o Enem 2013 e que não tenham zerado a redação.

As notas de corte dos cursos serão divulgadas durante o período de inscrições, possibilitando que os candidatos alterem suas escolhas, caso julguem necessário. Os candidatos também poderão optar por concorrer através do sistema de cotas.

A primeira chamada do processo seletivo de meio de ano será divulgada no dia 6 de junho. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. A segunda chamada e a inscrição na lista de espera estão programadas para o dia 24 de junho.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: