Último dia de inscrições para o Vestibular 2017/2 do IFRS

09/05/2017 - 15h21 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) encerra hoje (9) as inscrições do Processo Seletivo para o segundo semestre do ano letivo de 2017. Os interessados se candidatar no portal do IFRS.

O valor da taxa de inscrição é R$ 35,00 para os cursos Técnicos e R$ 50,00 para os cursos Superiores. A lista de beneficiados com a isenção da taxa já encontra-se disponível no site.

O IFRS está oferecendo no total, 1.305 vagas gratuitas para cursos Técnicos Subsequentes e Superiores que serão distribuídos nos Câmpus de Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Feliz, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Vacaria e Viamão. As unidades oferecem computadores com acesso à internet para candidatos que precisarem. Confira os cursos ofertados.

As provas serão aplicadas dia 4 de junho. Os candidatos dos cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio podem optar em ingressar pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2009. Os estudantes podem concorrer nas duas modalidades (Prova e ENEM) ou apenas em uma, conforme sua preferência.

Os candidatos dos cursos Superiores também podem participar do seletivo por meio de provas ou pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), conforme inscrições ainda definidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Acesse os editais, o cronograma, o manual do candidato e demais informações no portal do Vestibular 2017/2. Acesse também o site do IFRS e confira os cursos oferecidos.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: