Unesp abre período para solicitação de isenção do vestibular 2015

01/09/2014 - 09h08 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu, nesta segunda-feira, o período para solicitação de redução e de isenção de taxa do vestibular 2015. Os candidatos deverão realizar a solicitação online, através da página da instituição, até o dia 8 de setembro.

O requerimento de isenção deverá ser realizada em duas etapas. Na primeira, o candidato deverá fazer o cadastro online, preenchendo o formulário de solicitação com os dados solicitados pela Unesp. Após realizar o procedimento pela internet, o candidato deverá imprimir o requerimento de isenção e enviá-lo, junto com os documentos comprobatórios listados no Edital, por Sedex ou outra modalidade com aviso de recebimento, até o dia 9 de setembro.

Poderão solicitar a isenção da taxa estudantes que tenham concluído o Ensino Médio mantido por instituição da rede pública, que possuam renda média familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$1.086,00), por pessoa, e que residam no Estado de São Paulo ou estejam vinculados a uma instituição de ensino com sede no Estado de São Paulo.

Para requisitar a redução de 50% do valor, os candidatos deverão estar  regularmente matriculados no ensino médio (ou equivalente) ou em curso pré-vestibular; ou receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.
Mais informações:

Edital de Isenção

Edital de Redução

Página da Unesp

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: