Verbo modal might

Por Daniela Ramos Gomes

Licenciatura em Letras - Português/Inglês (UNIP)

Categorias: Inglês
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

O verbo “might” pertence aos “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal é utilizado para indicar uma probabilidade remota ou uma permissão formal e pode ser traduzido como “talvez”, “pode ser que”, “poderia”.

Exemplos:

Veja algumas características ao utilizar o modal verb might:

Não é necessário utilizar o verbo might com a partícula “to” e o verbo principal será utilizado no infinitivo e sem a partícula “to”. O correto é dizer “I might talk with you” (Eu talvez possa falar com você) e não “I might to talk with you”.

Ao utilizar o might nas frases interrogativas ele mudará de posição, aparecendo antes do sujeito:

Exemplos:

Ao utilizar o might em frases negativas é necessário acrescentar o “not” (forma contraída: mightn’t)

Exemplos:

Não é necessário mudar a forma do modal verb na terceira pessoa, por isso não é necessário colocar os finais “s”, “es” e “ies” nem no verbo might nem no verbo principal.

Exemplos:

Com isso, ao fazer uso do verbo modal might o falante indicará a ideia de possibilidade remota, ou seja, um acontecimento ou situação que talvez aconteça, além de uma permissão mais formal.

Referências:
CUNNINGHAM, Gillie; REDSTON, Chris. Face2Face: Upper Intermediate. 1 ed. Brasil: Cambridge do Brasil, 2008

CHIMIM, Renata; Ilearn English student book, 4 / Renata Chimim, Viviane Kirmeliene; [obra coletiva organizada e desenvolvida pela editora]. 1ª. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!