Vocabulário: get lost e smoothie

Por Igor Carvalho
Categorias: Inglês
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

"Get Lost" tem ao pé da letra a ideia de “ficar perdido”, porém seu real uso é “vá embora”, “deixe me em paz” ou até mesmo “não me diga o caminho a seguir”.

Quando alguém está lhe perturbando muito, você pode usar a expressão “get lost” para dizer a pessoa para não lhe perturbar, vejamos alguns exemplos:

O uso de “get lost” é bem grosseiro, portanto tenha muito cuidado em usá-lo e com quem usá-lo, seu chefe não ficaria nada contente de saber que você acha que ele o irrita e que quer que ele vá embora.

A segunda expressão é “smoothie” e nos traz 2 sentidos interessantes:

O primeiro é “a smoothie drink” e refere-se a uma bebida suave, onde as frutas estão harmonizadas e bem misturadas. Geralmente “a smoothie drink” é feito com frutas e gelo, ou sorvete ou iogurte.

Por exemplo:

Notaram que na última frase do exemplo foi usado “smooth”? Pois é, é justamente pelo tipo de textura suave que a bebida recebe o nome de “smoothie drink”

Mas smoothie não é somente uma palavra usada para drinks, podemos usá-la também para se referir a um homem que sabe usar o poder de persuasão usando seu charme, por exemplo.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!