Último dia para concluir as inscrições do FIES

06/02/2016 - 11h29 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos pré-selecionados para Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do 1º semestre de 2016 deverão concluir suas inscrições até às 23h:59min de hoje (06/02) na página do FIES.

A pré-seleção dos candidatos não garante a contratação do financiamento. É responsabilidade dos selecionados acompanhar os resultados e cumprir o cronograma estabelecido para não perder o prazo. A contratação também dependerá da conclusão da inscrição no SisFies (Sistema do FIES) e do cumprimento das outras regras e procedimentos do programa.

A exigência para participar do programa foi ter participado do ENEM a partir da edição de 2010; ter obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas de conhecimentos e média superior a zero na redação do ENEM; possuir renda familiar mensal bruta de até 2,5 salários mínimos por integrante familiar.

Nesta edição o FIES está ofertou 250.279 vagas em 1.337 Instituições de Ensino Superior da Rede Privada de todo país. O programa priorizou os cursos de engenharias, saúde e formação de professores.

O FIES é um programa do Governo Federal, criado pelo Ministério da Educação( MEC) em 1.999 na qual utiliza recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para financiar cursos na Educação Superior para estudantes matriculados em instituições particulares. O programa prioriza ainda, alunos de baixa renda.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: