CNPq abre as inscrições para 13º Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica

09/02/2016 - 15h23 - Por Karoline Figueiredo

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu as inscrições para concorrer ao 13º Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica.

Para participar é necessário ser bolsista onde o relatório final foi selecionado por meio de Iniciação Científica ou seminários no 2º semestre do ano letivo de 2015. As Instituições de Ensino devem encaminhar ao CNPq os trabalhos selecionados até dia 11 de março.

O objetivo da premiação é homenagear bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram em 2015 e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) que apoiaram e contribuíram para o projeto.

Serão escolhidos 6 projetos, um de cada categoria, relacionados às áreas de Ciências Exatas; Terra e Engenharias; Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais; Letras e Artes.

O resultado final será divulgado dia 27 de maio. Os vencedores receberão R$ 7 mil cada, uma bolsa de mestrado, e passagem aérea com hospedagem para participar da 68º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Acesse a página da CNPq para obter mais informções, realizar inscrição e acompanhar resultados.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: