UnB é a segunda Universidade que adere ao Sistema Eletrônico de Informações

11/02/2016 - 14h53 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Brasília (UnB) é segunda Instituição de Ensino Superior do país a adotar o Processo Eletrônico Nacional (PEN). A Universidade utilizará o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para tramitação de documentos e processos a partir de 16 de maio. A primeira unidade que aderiu ao SEI foi a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A utilização do sistema resulta na praticidade de envio de dados, além de reduzir gastos com papel, impressão, material de escritório, transporte e serviços de postagem.

O acordo de cooperação técnica foi firmado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) no início do mês de fevereiro (05/02). "Começar o ano com a implantação deste sistema é o sinal de uma revolução em todos os processos da Universidade de Brasília", afirmou o reitor da UnB, Ivan Camargo.

Conforme o Decreto nº 8539, todos os órgãos da Administração Pública Federal (APF) deverão encaminhar para a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) o Cronograma de Implementação da utilização do Meio Eletrônico para a realização do Processo Administrativo até o mês de abril deste ano.

Para obter mais informações acesse a página do MP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: