AEB seleciona estudantes de ensino superior para estágio na NASA

13/02/2016 - 11h49 - Por Karoline Figueiredo

A Agência Espacial Brasileira (AEB) vai selecionar cinco estudantes de cursos de Graduação para serem indicados à Agência Espacial Americana (NASA) para concorrer às vagas de estágios que estão sendo ofertadas no International Internship Program Nasa I2. As inscrições  deverão ser realizadas até dia 20 de fevereiro no site da AEB . Confira o Edital do programa.

O objetivo da iniciativa é permitir a troca de experiências entre alunos do mundo inteiro, além de adquirir conhecimento e abrir o caminho para novas oportunidades.

As vagas vagas são direcionadas aos alunos participantes do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Os candidatos brasileiros selecionados permanecerão nos centros e laboratórios da NASA, nos Estados Unidos, entre os meses de junho a agosto de 2016.

O CsF foi criado em 2011 pelo Ministério da Educação (MEC) em conjunto com os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com o propósito de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio de intercâmbio e da mobilidade internacional.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: