Censo Escolar 2015 inicia a 2ª etapa

16/02/2016 - 17h28 - Por Karoline Figueiredo

Iniciou ontem (15/02) a coleta de dados da 2ª etapa do Censo Escolar 2015. Os responsáveis pela Escola ou pelo sistema online Educacenso deverão recolher as informações de rendimento (aprovação, reprovação e abandono escolar) até o dia 01 de abril.

O preenchimento dos dados é de responsabilidade dos diretores e dirigentes das escolas públicas e particulares, e também, das secretarias estaduais e municipais de educação.

No dia 15 de abril os dados estarão disponíveis no sistema Educacenso para os gestores conferirem. As Escolas terão 15 dias para alterar as informações que forem necessárias.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais realizado anualmente em todo país. É coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e produzido com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de educação com a participação de todas as escolas públicas e particulares.

O Censo recolhe informações sobre estabelecimentos de ensino , turmas, alunos, profissionais em sala de aula, movimento e rendimento escolar que abrange a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional.Os dados coletados são essenciais para elaboração de diagnósticos sobre a educação brasileira, na qual colaboram para implementação de políticas públicas na educação.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: