Professores de Inglês da Rede Federal poderão concorrer aos cursos de capacitação nos EUA pelo Programa SETEC-CAPES/NOVA

17/02/2016 - 15h09 - Por Karoline Figueiredo

O Programa SETEC-CAPES/NOVA, do Ministério da Educação (MEC), abrirá na próxima segunda-feira (22/02) as inscrições para os cursos de capacitação da língua inglesa para professores da Rede Federal de Educação Profissional, nos Estados Unidos. As inscrições poderão ser realizadas até dia 21 de março através do endereço eletrônico.

Para participar é necessário ser professor de Inglês na Rede Federal de Ensino, na qual constituí as seguintes Instituições: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF); Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFET) e Escolas Técnicas vinculadas à Universidades Federais e Colégio Pedro II.

Esta é a segunda turma de professores que serão selecionados para receberem as bolsas de estudos para o aperfeiçoamento do Inglês. A primeira turma de classificados que já viajaram, retornam no mês de março deste ano.

O curso possui duração de oito semanas em Instituições dos EUA. Os professores classificados terão a oportunidade de fortalecer o domínio de habilidades linguísticas, conhecer práticas pedagógicas e compartilhar experiências sobre o ensino do Inglês.

Os participantes ao retornarem da capacitação deverão desenvolver um plano de trabalho, por período mínimo de um ano, nas ações do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação. A atividade deverá ser desenvolvida na unidade de origem do profissional ou em outras escolas públicas.

Acesse a página do programa para acompanhar o cronograma, o edital e os resultados.

Capacitação desenvolvida:

SETEC - Secretaria de Eduação Profissional e Tecnológica

CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

MEC - Ministério da Educação

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: