UFSC abre período de inscrições para intercâmbio na Universidade da República Checa

18/02/2016 - 13h48 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está ofertando aos alunos de Graduação dos cursos de Antropologia, Ciências Sociais, Filosofia e História, uma oportunidade para intercâmbio acadêmico na Universidade Hradec Králové (UHK), na República Checa, por meio do Programa de Mobilidade da UFSC.

Apenas um candidato será selecionado para aprimorar seus conhecimentos na Faculdade de Filosofia da UHK durante o segundo semestre do ano letivo de 2016. O Programa através do Ministério da Educação da República Checa vai disponibilizar ao contemplado uma ajuda de custo de 65.000 Coroas Checas (aproximadamente U$ 2.600), para custear deslocamento, alimentação e acomodação. A UHK não cobrará qualquer tipo de taxa ou mensalidade, a bolsa é integralmente gratuita.

Poderão se candidatar apenas estudantes dos cursos citados a cima e com influência na língua inglesa, pois as aulas serão ministradas em Inglês. Também é exigência ter um bom desempenho acadêmico e ter concluído pelo menos 40% da carga horária de seu curso.

Para realizar a inscrição, o interessado deverá digitalizar em formato PDF a documentação solicitada que encontra-se disponível no edital, e encaminhar para o email [email protected] até o dia 14 de março.

OBS: No assunto do email deverá constar: UHK+PRIMEIRO NOME+ÚLTIMO SOBRENOME. Ex: UHK Ana Silva, sendo o nome dela Ana Paula Furtado Silva. A candidatura que não for apresentada neste formato, ou com a documentação incompleta, a inscrição será desconsiderada.

A divulgação da lista de candidatos convocados para entrevista será divulgado dia 15 de março. O resultado final será publicado dia 18 demarço. Todas as etapas estarão disponíveis na página da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: