Fortaleza recebe nova escola de período integral

19/02/2016 - 14h04 - Por Karoline Figueiredo

Foi inaugurada na semana passada a Escola de Tempo Integral Professora Maria José Ferreira Gomes, no bairro Presidente Vargas, na periferia de Fortaleza (CE). A Escola receberá crianças e jovens que poderão permanecer o dia inteiro em aulas e atividades extracurriculares.

"A construção de mais escolas de tempo integral é uma das prioridades do governo federal. É um projeto importante para juventude, que já mantém os estudantes com atividades enriquecedoras para seu desempenho escolar e seu desenvolvimento de maneira ampla", explicou o presidente do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, presente na inauguração.

A nova unidade foi construída com o apoio do governo federal com valor de R$ 5,4 milhões. Esta é a segunda Escola construída em Fortaleza de período integral possuindo capacidade para receber 456 alunos.

O Programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) adota uma jornada de 7 horas diárias que além das disciplinas desenvolvidas normalmente em sala de aula, atua com reforço escolar, esporte, atividades diversificadas, entre outros. Também conta com uma equipe maior de profissionais que dão assistência aos alunos e familiares. Hoje, o Mais Educação está presente em 87% das cidades brasileiras e atende aproximadamente 10% dos alunos da Educação Básica. Todas as pesquisas mostram que o Ensino em tempo Integral melhora o desempenho dos estudantes.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: