Museu da Língua Portuguesa leva exposição itinerante em cidades de São Paulo

20/02/2016 - 15h36 - Por Karoline Figueiredo

A exposição itinerante Estação da Língua do Museu de Língua Portuguesa de São Paulo chegará a cidade de Araquara dia 04 de março. Neste município a exposição ficará no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, no Centro. O destaque da mostra será o "Mapa dos Falares", que exibe a singularidade do português falado em diferentes regiões do Estado de São Paulo.

A exposição faz parte das atividades desenvolvidas pelo museu que em dezembro do ano passado perdeu parte das instalações devido um incêndio. Nos anos interiores a exposição itinerante recebeu mais de 70 mil visitantes nas cidades de Campinas, Registro, Ribeirão do Rio Preto, Santos, São José do Rio Preto, São Bernardo e Sorocaba (em São Paulo).

O conteúdo apresentado envolve diversos temas e abordagens, como por exemplo terminais com telas sensíveis ao toque que apresentam a relação do português com outros idiomas; painel em forma de quebra-cabeça que apresenta um vídeo baseado em dez entrevistas especiais preservando as características linguísticas de cada região; frases de grandes escritores literários, entre outros.

A exposição itinerante Estação da Língua continuará o deslocamento em diversas cidades do interior São Paulo. Acesse a página do Museu para obter mais informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: