Harvard e MIT selecionam universitários brasileiros para conferência nos EUA

23/02/2016 - 19h11 - Por Karoline Figueiredo

As Universidades Harvard e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) irão selecionar três estudantes entre as Faculdades Públicas e Privadas do Brasil para participarem gratuitamente da 2ª edição da Brazil Conference nos dias 22 e 23 de abril em Cambridge, Estados Unidos.

Para participar, os universitários devem possuir no mínimo 18 anos, preencher um formulário de inscrição, responder por que querem participar da conferência e encaminhar um vídeo de até 30 segundos fazendo uma pergunta sobre um dos temas da conferência. As inscrições vão até dia 25 de fevereiro.

Os alunos selecionados terão as viagens custeadas pelo organização do evento, na qual inclui alimentação, hospedagem, passagem aérea, processo de aplicação para pedido de visto e ingresso da conferência.

A conferência na qual foi organizada pelos universitários brasileiros que já estudam em Harvard e MIT abordarão temas relacionados ao Brasil como a saúde, educação, pobreza e segurança pública. O propósito é que os participantes adquiram conhecimento, debatam sobre os assuntos e depois continuem levando as ideias nas Universidades brasileiras, criando organizações e outras iniciativas do comitê da conferência.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: