UPU abre inscrições para o 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas

03/03/2016 - 17h59 - Por Karoline Figueiredo

A União Postal Universal (UPU) abriu as inscrições para o 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas para estudantes de até 15 anos, previamente selecionados nas etapas nacionais.

A realização do concurso no Brasil é organizada pelos Correios. A classificação passa por três fases: escolar; estadual e nacional. Na quarta e última fase internacional, as redações serão julgadas e selecionadas pela UPU.

Poderão participar estudantes de até 15 anos de escolas públicas e privadas de todo país. As escolas terão que realizar uma seleção interna e escolher apenas duas das melhores redações para representá-las no concurso. Serão aceitas apenas os textos inscritos pelas escolas.

As inscrições deverão ser realizadas até dia 17 de março na página dos Correios. O tema da redação nesta edição de 2016 é "Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos". Acesse o regulamento para saber todos os detalhes do seletivo. O resultado da etapa estadual será publicado a partir do dia 08 de abril e nacional dia 22 de abril na página dos Correios.

A União Postal Universal sediada em Berna, na Suíça, possui o objetivo de melhorar a alfabetização pela arte epistolar (texto escrito em forma de carta), além de incentivar a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes através do concurso.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: