Senac-DF abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

09/03/2016 - 15h26 - Por Karoline Figueiredo

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Distrito Federal (DF) abriu hoje (09/03) as inscrições para cursos técnicos de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente nos Centros de Educação Profissional do Senac-DF das 08h às 20h, até dia 21 de março.

A garantia da vaga será por ordem de inscrição do candidato, ou seja, por ordem de chegada e com documentação exigida. Os interessados em ingressar em um dos cursos disponibilizados terão que estar matriculados ou ter concluído o Ensino Fundamental ou Ensino Médio e possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

A documentação solicitada no ato da inscrição é CPF, RG, comprovante de escolaridade e comprovante de baixa renda (carteira de trabalho ou autodeclaração de renda). Acesse a página do Senac e o edital para obter todas as informações sobre o Programa.

O Senac está ofertando 501 vagas gratuitas nos cursos de Administração de Serviços Hospitalares, Aperfeiçoamento de Tortas Doces e Salgados, Assistente Administrativo, Assistente de Pessoal, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Cozinha, Bartender, Cálculos Aplicados a Administração de Medicamentos na Enfermagem, Costureiro, Cuidador de Idoso, Cuidados na Manipulação e Administração de Drogas Antineoplásicas, Depilação, Excel Básico e Avançado, Faturamento Médico Hospitalar, Faturista, Garçom, Gestão de Pequenos Negócios, Inglês para Atendentes de Bares e Restaurantes, Logística Reversa, Manicure e Pedicure, Montador e Reparador de Computador, Operador de Computador, Organizador de Eventos, Padeiro, Recepção em Serviços de Saúde, Recepcionista, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Salgadeiro, Técnicas de Produções de Pães Caseiros e Artesanais, Técnicas de Vendas e Negociação, Técnicas de Vitrinismo, Técnicas para Pizzaiolo, Técnico em Contabilidade, Técnico em Logística, Técnico em Secretariado e Web Designer.

O PSG é uma parceria do Senac e Governo Federal que busca beneficiar jovens de baixa renda com a oferta de cursos profissionalizantes que vai levá-los ao mercado de trabalho.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: