UFSC inicia hoje a "Feira do Livro"

14/03/2016 - 15h59 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) inicia hoje (14/03) a Feira do Livro da Editora da UFSC (EdUFSC) na qual disponibiliza títulos com até 70% de desconto. O evento que é realizado semestralmente vai permanecer até dia 15 de abril no Centro de Cultura e Eventos, na sede da Livraria da Editora - Câmpus UFSC.

O objetivo é oferecer para comunidade e aos universitários livros com preços acessíveis além de incentivar o gosto pela leitura e a interação entre o público.

Entre as principais ofertas estão mais de 30 obras traduzidas dos originais de alemão, espanhol, francês, inglês, e russo para o português; publicações de autores locais; "A Tempestade" de William Shakespeare - versão da EdUFSC, única encontrada no Brasil que contém partituras musicais utilizadas na montagem na peça; "Soldado de seis pernas" do entomologista Jeffrey Lockwood que fala sobre a utilização de insetos como armas de guerra e forma de tortura.

Obras de diversos autores estarão expostos, como por exemplo dos filósofos Jacques Derrida, Giorgio Agamben e Judith Butler, do sociólogo Pierre Bordieu, dos críticos literários Luiz Costa Lima e Linda Hutcheon, entre outros.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: