ENCCEJA abre inscrições para brasileiros no exterior

15/03/2016 - 15h54 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou o período de inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências (ENCCEJA) de 2016 no exterior. O exame é direcionado às pessoas que residem fora do Brasil e não conseguiram concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade esperada. As inscrições iniciaram ontem (14) e vão até dia 03 de abril. Confira o edital para mais informações.

O ENCCEJA no exterior terá provas nos Estado Unidos (Boston e New York), Bélgica (Bruxelas), Guiana Francesa (Caiena), Portugal (Lisboa), Suiça (Genebra), Espanha (Madri), Reino Unido (Londres), França (Paris), Japão (Nagoia, Hamamatsu e Ota). Unidades prisionais localizadas no Japão e Guiana Francesa também estão com as inscrições  abertas para o ENCCEJA PPL - ENCCEJA para Pessoas Privadas de Liberdade, neste caso, as inscrições ficam sob responsabilidade do Consulado-Geral do Brasil nesses países.

As provas serão aplicadas pelas representações diplomáticas brasileiras locais em parceria com o INEP. Para o Ensino Fundamental os exames será realizado dia 28 de maio e para o Ensino Médio dia 29 de maio. As provas do PPL será entre 30 de maio e 10 de junho.

 

 

Arquivado em: Inscrições