Começou hoje a 14ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

15/03/2016 - 18h54 - Por Karoline Figueiredo





Iniciou hoje a 14ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) das 14 às 19 horas. A exposição que permanecerá até dia 17 de março, apresenta 341 projetos de 752 estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnicos de Escolas Públicas e Privadas de todo país.

As equipes foram orientadas por 476 professores. Os estudantes desenvolveram seus projetos utilizando metodologias e conhecimentos científicos e de engenharia sempre sob orientação de professores.

Foram mais de 2.000 projetos inscritos que passaram pelo procedimento de classificação. Os projetos selecionados apresentam na feira novos mecanismos de controle ao mosquito Aedes aegypti; tecnologias para reduzir acidentes por embriaguez ao volante; tecnologias para monitorar e resgatar crianças esquecidas em automóveis, entre outros.

A Febrace é promovida anualmente pela Poli-USP por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI). É a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia que possui o objetivo de estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo.

 

 

Arquivado em: Educação