UFSC abre inscrições para intercâmbio acadêmico nas Universidades de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

21/03/2016 - 15h09 - Por Karoline Figueiredo

 

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu hoje (21/03) o período de inscrições para o intercâmbio acadêmico no segundo semestre do ano letivo de 2016  por meio do Programa Escala de Estudiantes de Grado, promovido pela Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) em acordo com a UFSC.

Estão sendo disponibilizadas aos estudantes matriculados nos cursos de Graduação da UFSC o total de 14 vagas distribuídas entre as Universidades de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. A permanência será de um semestre e os gastos serão custeados pelo Programa: taxas acadêmicas, alimentação e hospedagem.

Interessados deverão realizar as inscrições até dia 03 de abril neste endereço eletrônico. Confira o edital para obter todas as informações e requisitos do processo de seleção. Os candidatos selecionados na 1ª fase realizarão as entrevistas entre os dias 11 a 20 de abril. O resultado final será divulgado dia 28 de abril na página do SINTER.

O objetivo do Programa é promover o intercâmbio científico e cultural entre alunos e instituições estrangeiras. Todos os detalhes estão disponíveis no portal da Universidade.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: