ProUni abre as inscrições na próxima semana para vagas remanescentes

19/03/2016 - 15h03 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016 estará com as inscrições abertas a partir de quarta-feira (23/03) para o preenchimento de vagas remanescentes do primeiro semestre de 2016. As inscrições poderão ser realizadas até dia 31 de março na página do ProUni.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 em apenas uma das opções de curso na qual se inscreveram. Em caso de empate prevalecerá a maior nota em redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas respectivamente.

O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou o número total de ofertas de bolsas remanescentes. Nesta edição de 2016 o Programa disponibilizou 203.602 vagas para mais de 30 mil cursos em Universidades particulares de todo país. Em relação ao ano passado houve uma queda de 4% em ofertas de bolsas.

Para participar, é necessário que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 e tenha obtido no mínimo 450 pontos na média geral das notas, sem ter zerado na Redação. A concessão de bolsas pode variar entre parciais ou integrais dependendo da renda familiar do estudante.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: