SIBIUSP cria "Portal de Livros Abertos da USP"

19/03/2016 - 16h04 - Por Karoline Figueiredo

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo (SIBIUSP) lançou ontem (18/03) o Portal de Livros Abertos da USP. O objetivo é reunir, incentivar e divulgar os livros publicados em acesso aberto, além de interagir com professores, funcionários, estudantes e comunidade.

A princípio foram disponibilizados 40 obras, no entanto, a previsão é que o número de livros aumente cada vez mais. Alguns livros estão em fase de análise e, com o lançamento da plataforma, os autores poderão solicitar a inclusão de suas obras no Portal. Para que o livro fique disponível é necessário que o detentor dos direitos autorais efetive o pedido na qual passará por uma avaliação pela equipe responsável do sistema online.

O Portal de Livros Abertos da USP reunirá livros de todas as áreas de conhecimento com acesso gratuito e sem precisar de senha. O programa é aberto ao público em geral, e não haverá qualquer tipo de restrição para leitura. Para obter mais informações acesse a página da USP ou encaminhe email para: [email protected]

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: