Município do extremo noroeste brasileiro recebe Escola em Tempo Integral

22/03/2016 - 19h54 - Por Karoline Figueiredo

Foi inaugurado na semana passada a primeira Escola em Tempo Integral, no município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O Centro de Educação Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira vai atender atender a princípio 960 alunos.

O Centro de Educação recebeu o nome Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira em homenagem ao advogado que prestou serviços sociais aos povos indígenas da região. São Gabriel da Cachoeira localiza-se no extremo noroeste do Brasil e possui população de 43 mil habitantes com forte cultura indígena.

As obras foram concluídas no mês de janeiro deste ano com recursos provenientes do Ministério da Educação (MEC) por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nos próximos meses as cidades de Borba, Careiro Castanho, Coari, Fonte Boa, Humaitá e Presidente Figueiredo também receberão Escolas em Tempo Integral.

O Programa criado pelo Ministério da Educação adota uma jornada de 7 horas diárias que além das disciplinas desenvolvidas normalmente em sala de aula, atua com reforço escolar, esporte, atividades diversificadas, entre outros. Também conta com uma equipe maior de profissionais que dão assistência aos alunos e familiares. Todas as pesquisas mostram que o Ensino em tempo Integral melhora o desempenho dos estudantes.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: