Abertas as inscrições para o "Parlamento Jovem Brasileiro"

24/03/2016 - 18h33 - Por Karoline Figueiredo

A Câmara dos Deputados abriu ontem (23/03) as inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2016 destinados aos estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas e Privadas de todo país . As inscrições poderão ser realizadas até dia 06 de junho.

Acesse o Manual de Procedimentos  para obter todas as informações de participação, nele também consta a instrução para realização da inscrição.

O objetivo do programa é proporcionar aos jovens a vivência do processo democrático em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. Os alunos 78 selecionados serão empossados como deputados jovens que passarão a ter a oportunidade de desenvolver suas habilidades de argumentação, respeito à diversidade de opiniões, olhar crítico sobre suas realidades entre diversos aprendizados. Os participantes selecionados em toda parte do Brasil irão interagir e trocar experiências de diversas culturas e opiniões.

O PJB potencializa a atuação democrática dos jovens e seu protagonismo político. A primeira edição aconteceu em 2.004, totalizando a participação de 924 jovens parlamentares.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: