Estudantes do "Programa Jovem Senador" apresentam proposta que prevê bônus no ENEM para alunos com boas notas na escola

31/03/2016 - 19h36 - Por Karoline Figueiredo

Estudantes do Programa Jovem Senador elaboraram um projeto que propõe um bônus na média do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para alunos que tiveram boas notas durante o Ensino Médio. A proposta espera votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

O objetivo da proposta é reconhecer a dedicação dos alunos de escolas públicas durante o período escolar, concedendo assim, bônus de 15% no ENEM para aqueles que obtiveram desempenho igual ou superior a 70% no Ensino Médio.

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF), relator da sugestão na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, apoia a ideia e acredita que o ingresso às Universidades Públicas seria mais justo. "A nova sistemática faz justiça faz justiça aos estudantes que mais se dedicam aos estudos, além de reduzir o peso exclusivo da nota de um exame único de seleção", concluiu o senador.

O Programa Jovem Senador seleciona 27 estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas de até 19 anos, anualmente, para vivenciar e participar dos trabalhos dos senadores em Brasília - DF. Acesse o portal para conferir a convocação dos jovens desta edição/ 2016 e obter mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: