Programa "Rede Universidade do Professor" abre inscrições para cursos de formação de professores; são 105 mil vagas ofertadas

05/04/2016 - 18h34 - Por Karoline Figueiredo

O Programa "Rede Universidade do Professor" do Ministério da Educação (MEC), na qual visa sistematizar a oferta de Formação Inicial e Continuada de professores da Rede Pública da Educação Básica, estará com as inscrições abertas até dia 05 de maio pelo portal www.freire.capes.gov.br.

O MEC está disponibilizando 105 mil vagas gratuitas para professores efetivos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que ainda não possuem formação nas disciplinas que lecionam. As modalidades de ofertas são para Educação à Distância por meio da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e Presenciais remanescentes.

Os cursos serão ministrados por Instituições Públicas ou Comunitárias de Educação Superior. As inscrições podem ser realizadas pelos seguintes profissionais:

*Professores sem nível Superior, em busca da primeira Licenciatura;

*Professores licenciados, mas que atuam fora da área de formação, em busca da segunda Licenciatura;

*Professores graduados não licenciados, em busca da formação pedagógica.

O objetivo do programa é reduzir o número de professores que lecionam disciplinas para as quais não têm a formação adequada. As vagas são destinadas ao segundo semestre do ano letivo de 2016. O resultado final será divulgado dia 30 de junho. Acesse a página do capes para mais informações.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: