MEC lança programa de tv e plataforma de estudos para o ENEM

05/04/2016 - 20h30 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) lançou hoje (05/04) a "Hora do ENEM", um programa de televisão e plataforma de estudos direcionados à preparação de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O canal pode ser acessado pelo endereço: www.tvescola.mec.gov.br.

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, as ações serão desenvolvidas com recursos do Sistema S. (Senai, Senac, Sesi, Sesc, Senar, Secoop, Senar), e os conteúdos não terão relação direta com o banco de dados ou com informações ligadas às próximas provas do ENEM, produzidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A programação iniciará no mês de maio e contará com o apoio de professores de quatro escolas (Descomplica, QG do ENEM, FGV Ensino Médio e Pitágoras). Será transmitida pela TV Escola e 40 emissoras parceiras. O cronograma prevê matemática às segundas-feiras, ciências humanas às terças-feiras, linguagens às quartas-feiras, ciências da natureza às quintas-feiras e redação às sextas-feiras.

Na plataforma online de estudos haverá simulados, planos de estudos e videoaulas. O conjunto de videos foi registrado como MECFlix e estará disponível a partir do dia 30 de abril.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: