Estudantes egressos do IFPR criam aplicativo para auxiliar na mobilidade urbana

09/04/2016 - 15h01 - Por Karoline Figueiredo





Os estudantes egressos André Ribeiro e Mariana Lech (18 e 19 anos) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) desenvolveram um aplicativo para auxiliar na mobilidade urbana dos usuários de transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana.

A primeira versão do "Cadê" foi lançada para testes na plataforma Android dia 25 de março. Os ex-alunos do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Jogos Digitais do IFPR resolveram juntar seus conhecimentos e aprender ainda mais durante o processo de criação.

Para os jovens o Instituto teve um papel muito importante na criação do "Cadê", pois lá aprenderam toda base de programação e planejamento utilizada para o desenvolvimento do projeto. O aplicativo gratuito está disponível apenas em versão teste para o sistema Android, no entanto os estudantes têm planos pra lançamento futuro na plataforma iOS.

Atualmente, André está no 1º ano de Engenharia de Controle a Automação da Universidade Tecnológica do Paraná (UTPR) e também no último ano do Curso Técnico Subsequente do IFPR. Mariana está no 2º ano de Design Gráfico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).