Programa Ibero-Americanas abre inscrições para intercâmbio acadêmico

12/04/2016 - 18h34 - Por Karoline Figueiredo

Abriu ontem (11/04) as inscrições para estudantes dos cursos de graduação que queiram participar do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades, edição 2016.

O Programa seleciona candidatos para serem contemplados com bolsas de estudos em Universidades fora do país. Para se inscrever é necessário ser aluno matriculado em uma das 129 Universidades brasileiras participantes do Programa.

Os estudantes beneficiados receberão um valor equivalente a 3 mil euros para cobrir custos como transportes, hospedagem e alimentação. As bolsas terão permanência de um semestre.

As inscrições poderão ser realizadas até dia 10 de junho às 23h:59min preenchendo formulário disponível na página do Programa na qual deverá ser impresso e entregue no setor de Relações Internacionais de sua Universidade junto com documentos exigidos pela mesma. Os critérios de candidatura foram estabelecidos pelas Instituições de Ensino participantes que publicaram seus Editais interno.

Programa de Bolsas Ibero-Americanas lançado em 2011 busca promover o intercâmbio anual de estudantes de graduação entre Universidades localizadas na: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. São 850 bolsas ofertadas entre esses países.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: