USP seleciona estudantes para o curso "Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica"

12/04/2016 - 19h55 - Por Karoline Figueiredo

o Programa Tutorial Automação e Sistemas (PET-Mecatrônica) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) promove a 10 ª Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica (EAEM). O evento é voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Ensino Técnico e de Cursinho Pré-Vestibular e acontece durante uma semana.

O objetivo é proporcionar o primeiro contato dos alunos com a Universidade, motivá-los a ampliarem seus conhecimentos científicos, mostrar um pouco sobre o curso de Engenharia Mecatrônica e incentivar maior inclusão de estudantes de escolas públicas com o meio universitário.

Os interessados em participar poderão realizar suas inscrições até dia 17 de abril neste endereço eletrônico. A seleção será realizada por professores do PET-Mecatrônica que analisará o Histórico Escolar e os questionários respondidos para avaliar o interesse pelo curso. São reservadas 10 vagas para alunos de escolas públicas e 15 vagas para demais concorrentes.

O evento ocorrerá entre os dias 03 a 10 de julho, na qual os candidatos selecionados participarão de diversas programações, dormirão nos alojamentos da USP e terão suas refeições custeadas pelo Câmpus. Os alunos terão apenas que custear seus cafés da manhã e refeições nos finais de semana.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: