UNESCO lança concurso "Inovar para Ensinar" em comemoração ao Dia do Professor

30/09/2016 - 15h05 - Por Karoline Figueiredo





A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura no Brasil (UNESCO) lançou o concurso "Inovar para Ensinar" em comemoração ao Dia Mundial do Professor (5 de outubro) e ao Dia Nacional do Professor (15 de outubro).

A competição é voltada para professores e alunos de todo país. Os interessados em participar deverão gravar um vídeo de no máximo 45 segundos sobre um método de ensino inovador, desenvolvido por um professor ou uma professora. O vídeo deverá ser publicado no You Tube com o título "Inovar para Ensinar - Concurso UNESCO Dia do Professor 2016", em seguida, postar o link na página do Facebook da UNESCO no Brasil. Os vídeos podem ser postados pelos professores ou por um de seus alunos.

Não poderão participar da disputa funcionários e colaboradores da UNESCO, seus cônjuges e parentes até o 2º grau. Confira o Regulamento para obter todas as informações.

Os 30 vídeos mais visualizados no You Tube serão avaliados por uma Comissão Julgadora na qual selecionará 2 vídeos vencedores. Os conteúdos serão classificados principalmente por criatividade, metodologia e didática do ensino inovador.

Premiação:

2 Professores: Vale compras no valor de R$ 500,00; 1 livro "Patrimônio Mundial no Brasil" e 1 certificado de reconhecimento.

2 Alunos: 1 livro "Patrimônio Mundial no Brasil"; 1 camiseta comemorativa dos 70 anos da UNESCO e 1 certificado de reconhecimento.

A UNESCO concederá Menção Honrosa aos 5 vídeos mais visualizados. Os vencedores serão divulgados na página do Facebook dia 17 de outubro até às 18 horas.

Arquivado em: Inscrições