Convocações da Lista de Espera do Fies 2021 encerram hoje (17)

17/09/2021 - 18h42 - Por Karoline Figueiredo

A convocação dos candidatos pré-selecionados na Lista de Espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 iniciou dia 4 de agosto e termina nesta sexta-feira (17 de setembro).

Os participantes convocados devem complementar suas inscrições no prazo de 3 dias úteis, contados a partir da divulgação da pré-seleção. O procedimento deve ser efetuado no sistema Fies.

Após a etapa de complementação da inscrição, os candidatos terão que entrar em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das instituições para as quais foram selecionados. Cada instituição de ensino superior tem uma CPSA, responsável pelo recebimento e análise da documentação exigida para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) - necessário para formalizar a contratação do financiamento.

Todos os candidatos inscritos nesta edição do Fies, que não foram pré-selecionados na chamada única foram automaticamente incluídos na Lista de Espera.

Nesta edição, o Fies ofertou 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre edições de 2010 a 2020. A média geral do Enem deve ser de no mínimo 450 pontos, sem ter zerado na Redação. Outro critério para obter o financiamento é possuir renda mensal bruta per capita (por pessoa na família) de até três salários mínimos.

Para mais informações acesse o sistema do Fies.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: