2018: O ano de um dos maiores oftamologistas do Brasil, o Dr. Renato Ambrósio Jr. -Carioca e Influenciador da educação ao paciente

15/07/2018 - 16h01 - Por PRNewswire

RIO DE JANEIRO, 15 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- O Oftamologista e Professor,  Dr. Renato Ambrósio Jr. está entre os 100 mais influentes do mundo em 2018 pela Power List, da Revista inglesa "The Oftamologist". A Power List 2018 é feita por votação dos leitores e inclui cirurgiões, cientistas, engenheiros e CEOs que participam do mundo da oftalmologia. A lista é feita a cada dois anos desde 2014. Em todas as edições, pela terceira vez consecutiva, tivemos o Brasil representado pelo Dr. Renato Ambrósio Jr.

Com mais de 350 publicações científicas e mais de 50 premiações no Brasil e no mundo, Dr. Renato hoje atua como diretor de Córnea e Cirurgia Refrativa no Instituto de Olhos Renato Ambrósio, além de fazer parte do corpo docente dos cursos de Pós-graduação (latu sensu) em Oftalmologia da PUC-RJ e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, atuando nas áreas de córnea e cirurgia refrativa. Desde 2011, ele também é professor afiliado da Pós-graduação (stricto sensu) em Oftalmologia da UNIFESP. Recentemente foi aprovado como Professor Adjunto de Oftalmologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Em Julho de 2018, foi lançada, oficialmente, a campanha Violet June idealizada pelo Dr. Renato. Esta tem o objetivo de promover conscientização sobre o ceratocone e se estenderá até 10 de novembro, quando é celebrado o dia mundial de Ceratocone pela organização americana, NKCF (National Keratoconus Foundation). Destaca-se o slogan da campanha: "Não coce ou esfregue os olhos. Este ato prejudica a visão!" A campanha foi aderida por clínicas e oftamologistas de todo o Brasil e outros países como EUA, Itália, Portugal, França e Argentina e conta com apoio de instituições como a CBO, sob e SBAO, bem como de empresas como a ZEISS e HEMISFÉRIO ÓPTICO. Enquanto a a campanha ainda está crescendo, podemos destacar algumas ações como o lançamento de um livro para crianças e leigos: "Tenho Ceratocone, E agora?!"

Com um currículo invejável, o médico carioca Renato Ambrósio Jr. se mantém motivado e dedicado para trabalhar com o objetivo de ajudar o paciente iniciando-se com a sua adequada orientação e educação. "Acredito que a falta de orientação adequada pode ser tão prejudicial, ou mesmo pior que a doença para o paciente." De fato, a Medicina carece de um tratamento humanizado e ético para os dias atuais. Difícil de se ver hoje em dia na área de saúde.

Ainda neste ano, em Outubro, ele terá seu reconhecimento mundial dentro da Cirurgia Refrativa quando receberá o Prêmio dos Fundadores da ISRS em Chicago durante a reunião anual da Academia Americana de Oftalmologia.

A Sociedade Internacional de Cirurgia Refrativa (ISRS) é principal organização mundial de cirurgiões refrativos. Seus valores são inovação, educação e ética em cirurgia refrativa, a subespecialidade da oftalmologia que trata das cirurgias para reduzir a dependência de óculos ou lentes de contato com o objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

A ISRS é uma organização verdadeiramente global muito ativa em atualizar seus membros sobre os mais recentes desenvolvimentos clínicos e de pesquisa em cirurgia refrativa, córnea e catarata. Entre seus  membros estão os principais cirurgiões refrativos do mundo que estão conectados em mais de 80 países por meio de programas educacionais inovadores, revistas clínicas, boletins mensais e reuniões em todo o mundo.

A cada ano, a ISRS premia os membros por suas contribuições para a comunidade e dedicação na área. O Prêmio dos Fundadores reconhece a visão e o espírito dos fundadores da Sociedade ao honrar um membro da ISRS que fez contribuições extraordinárias para o crescimento e avanço da Sociedade e sua missão. Este ano de 2018 o Professor Renato Ambrósio Jr. foi escolhido para compor a lista abaixo, que inclui nomes dos maiores especialistas da Oftamologia mundial:

2017: Dr. Daniel S. Durrie

2016: Dr. J. Bradley Randleman

2015: Dr. Ronald R. Krueger

2014: Dr. Sonia Yoo

2013: Dr. Vikentia Katsanevaki

2012: Dr. Alaa M. ElDanasoury

A premiação ao Dr. Renato Ambrósio Jr. será em Chicago na sexta-feira, 26 de outubro, durante o Dia da Subespecialidade de Cirurgia Refrativa da AAO que é a Reunião Anual da ISRS.

Contato: 21 3172 2108

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2018-07-13/original/4367.jpg)

FONTE Dr. Renato Ambrósio Jr.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: