2ª Semana da Mulher na Tecnologia tem início neste sábado

04/03/2016 - 14h45 - Por Thaís Ferraz





A partir deste sábado (5), diversas cidades brasileiras receberão eventos da 2ª Semana da Mulher na Tecnologia. A programação inclui palestras, debates, workshops e atividades práticas. O evento terá duração de uma semana, com data escolhida em homenagem ao 8 de março, Dia da Mulher.

De acordo com os organizadores, a proposta do evento é "celebrar a igualdade e a inclusão social por meio da tecnologia", buscando formas de inserir e fortalecer a participação das mulheres neste nicho, historicamente dominado por homens. A Semana tem um público alvo amplo, acreditando que, "de meninas do ensino fundamental à terceira idade", todas as mulheres podem utilizar o poder da tecnologia para transformar a realidade.

O cronograma com todos os eventos pode ser conferido neste link. As atividades são gratuitas.

A Semana homenageia, nesta edição, Grace Hopper, americana que se tornou a maior analista de sistemas da Marinha dos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950.

O evento foi realizado com a colaboração de empresas e organizações da área de Tecnologia, como Google, Twitter, Women Who Code, Women Techmakers e Girls in Tech, entre outras.

Mais informações na página do evento.