32ª Feira do Livro de Brasília prevê a presença de 400 mil pessoas

27/04/2016 - 17h44 - Por Karoline Figueiredo

A 32ª Feira do Livro de Brasília acontecerá entre os dias 01 a 10 de julho no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. O evento conta com a presença de 400 mil pessoas, além de 170 escritores locais e 20 nacionais.

Nesta edição de 2016 a Feira receberá como tema "Meu mestre, meu livro" e abrangerá diversas alas temáticas com atividades específicas. O destaque do evento será o papel do professor como protagonista na promoção da literatura e na formação de leitores. Toda a programação da Feira vai enfatizar a relação dos educadores com o mundo da leitura.

"Estamos brincando com essa ambiguidade, quem é o mestre? É o livro, é o escritor que fez o livro, é o professor que preparou o escritor ou o que apresentou o livro? Como essas coisas estão relacionadas? explica o presidente do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (Sindescritores) e coordenador da Feira, Marcos Linhares.

Durante a apresentação da Feira do Livro de Brasília também haverá o 1º Encontro Nacional de Escritores Jovens do Brasil, na qual reunirá cerca de 40 autores entre 8 a 30 anos que participarão de oficinas e lançamentos de livros e o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Literários.

Entre as diversidades na programação está o "Mural das Recordações", um espaço para as pessoas deixarem uma mensagem ao professor que marcou suas vidas. O intuito é produzir um vídeo a partir dessas declarações e ocasionar encontros entre professores e seus alunos.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: