38ª Conferência Geral da UNESCO acontece na França

04/11/2015 - 12h48 - Por Karoline Figueiredo

Hoje, 04/11, será realizada a 38ª Conferência Geral da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) na qual representantes de 195 países estarão presentes. O encontro que acontece a cada 2 anos será em Paris-França.

O Brasil estará representado pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que chefiará a delegação brasileira presente na conferência. Um dos destaques do evento é o Marco de Ação de Educação 2.030 que tem como objetivo promover uma educação de qualidade, inclusiva e igualitária ao longo de toda a vida e para todos até o ano de 2.030, mesmo para aqueles que estejam em situação de emergência.

O Marco de Ação de Educação 2.030 pretende estabelecer nos níveis regional, nacional e global algumas prioridades:

*Resguardar todas as crianças uma educação primária e secundária completa, gratuita, justa e de qualidade;

*Jovens e adultos possam alcançar a alfabetização, assim como habilidades em matemática, formação técnica profissional para emprego, trabalho decente, empreendedorismo e educação universitária;

*Maior qualificação para professores, incluindo a possibilidade de cooperação internacional entre os países membros para formação destes nos países em desenvolvimento especialmente para os menos desenvolvidos.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: