Aprovados na Unicamp devem fazer suas matrículas nesta quarta-feira

12/02/2014 - 10h05 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes convocados na 1ª chamada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) devem comparecer aos respectivos campi, nesta quarta-feira,  para efetuar suas matrículas. Divulgada na sexta-feira passada, junto com a classificação geral e as notas da provas aplicadas na segunda fase, a lista da 1ª chamada convocou  um total de 3.460 estudantes,  que preencherão as vagas de 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). A Comvest também divulgará, ainda hoje, os convocados para a 2ª chamada do vestibular.

Os estudantes que se matricularão hoje devem portar diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar completo do ensino médio (somente para optante do PAAIS e Famerp), certidão de nascimento ou casamento, RG,  CPF, título de eleitor (para os maiores de 18 anos), certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR (para brasileiros maiores de 18 anos e do sexo masculino), além de uma foto 3x4 recente (para aprovados na Unicamp) e duas fotos 3x4 recentes (para aprovados na Famerp). Os estrangeiros residentes no Brasil devem apresentar o registro nacional de estrangeiro e o CPF, enquanto os não-residentes devem apresentar o passaporte.

Os estudantes que foram aprovados nos cursos escolhidos como segunda opção possuem três diferentes alternativas: comparecer para fazer a matrícula mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, comparecer para fazer a matrícula desistindo do possível remanejamento para o curso de sua primeira opção, ou não comparecer à matrícula, o que implica na perda do direito à vaga da segunda opção, embora não afete a concorrência pela vaga da primeira opção.

Todos os candidatos matriculados nas 1ª e 2ª chamadas deverão fazer a confirmação de matrícula no dia 20, em seus respectivos campi, das 9h às 16h00, sob o risco de perder definitivamente a vaga. Mais informações podem ser encontradas no Manual do Candidato.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: