9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil divulga resultado final

21/08/2017 - 14h21 - Por Karoline Figueiredo

A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) voltada para estudantes e professores de Escolas Públicas e Privadas de todo país, divulgou ontem (20), o resultado final de sua 9ª edição. Confira a lista dos medalhistas de ouro, prata e bronze (os nomes constam em ordem alfabética).

Critérios de participação: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e de todo Ensino Médio; equipes com 3 integrantes, sendo todos da mesma Escola, com a orientação de um professor de História. O mesmo professor poderia orientar diversas equipes, porém, cada estudante só poderia fazer parte de apenas um grupo.

A seleção foi composta por 5 fases de provas online e 1 fase de prova final e presencial. A última fase foi realizada na Unicamp - Câmpus Campinas SP.

A Olimpíada acontece anualmente desde 2009 e é desenvolvida pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os interessados que perderam a oportunidade de participar da competição deste ano, poderão se candidatar na próxima edição de 2018.

 

Acesse a página da ONHB 2017 para acompanhar as notícias, os resultados e demais informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: