Lista de Espera do Fies começa hoje; veja como participar

31/07/2017 - 10h11 - Por Thaís Ferraz





Os estudantes que não foram pré-selecionados na primeira chamada do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) mas desejam concorrer às vagas remanescentes do programa poderão participar da lista de espera do programa. Saiba mais sobre a oportunidade:

O que é a lista de espera do Fies?

A lista de espera do Fies é um dispositivo responsável por repassar vagas remanescentes (ou seja, não ocupadas pelos pré-selecionados na primeira chamada) aos candidatos que ainda não foram aprovados no programa.

Quem pode concorrer às vagas remanescentes?

Para participar da lista de espera, é necessário ter se inscrito no Fies e cumprir cumulativamente os seguintes pré-requisitos: ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; e possuir renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

Como me inscrever?

A inscrição é realizada automaticamente pelo Ministério da Educação: todos os candidatos inscritos mas não aprovados no Fies já compõem a lista de espera do programa.

Como acompanhar a lista?

O candidato deverá estar sempre atento à página do Fies Seleção, onde as convocações de estudantes em lista de espera serão anunciadas.

O que fazer após ser selecionado?

Os estudantes participantes da Lista de Espera que forem pré-selecionados deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da divulgação de sua pré–seleção no Fies Seleção. Para saber mais sobre o procedimento, clique aqui.

Arquivado em: FIES