A exposição Global Grad Show de 2017 foi aberta em Dubai com 200 protótipos inovadores de 43 países

Por PRNewswire
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 14 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A exibição Global Grad Show de 2017 foi aberta em Dubai com 200 protótipos inovadores de 43 países diferentes. Esse ano marca a terceira edição desta aclamada exibição anual de invenções que transformam a vida, feitas por graduados das principais universidades de design e tecnologia de todo o mundo. Tendo como curador o renomado autor e designer, Brendan McGetrick, a Global Grad Show apresenta 200 projetos inovadores, selecionados entre mais de 470 inscrições de todo o mundo. As seleções serão apresentadas na Global Grad Show até 18 de novembro de 2017, durante a Semana de Design de Dubai.

Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique em:
https://www.multivu.com/players/uk/8222651-global-grad-show-exhibition-dubai/

A Global Grad Show é uma iniciativa sem fins lucrativos que recebe os graduados de 92 universidades em Dubai, para apresentarem protótipos voltados para o futuro sobre os temas de capacitação, conexão e sustentabilidade. Graduados oriundos de universidades distantes, incluindo instituições tais como a Academia de Design de Eindhoven (Holanda), Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA), Colégio Real de Artes (Reino Unido) e a Universidade Nacional de Cingapura. Adicionalmente, trabalhos de mercados emergentes, raramente vistos em escala global são mostrados, incluindo projetos de designers baseados na Sérvia, Uganda, Peru, Malásia e Nova Zelândia.

McGetrick fez a curadoria dos projetos com base em sua interpretação pessoal de design, a qual enfatiza quatro categorias: inovação que transcende a tecnologia e existe independentemente de riqueza; igualdade sem hierarquia entre as universidades, regiões e designers; design universal aberto para todos os tipos de projetos e impacto no mundo, de forma geral, através de soluções para alguns dos problemas mais urgentes do mundo.

"Organizamos a Global Grad Show para que seja uma celebração de magníficas ideias", McGetrick explicou. "Ela apresenta projetos que são criados para beneficiar diretamente as causas sociais e ambientais. Através da apresentação de uma diversidade de programas de design de todo o mundo, tentamos demonstrar como as mentes jovens mais brilhantes estão projetando o futuro. A variedade de programas oferece uma visão exclusiva das maneiras nas quais os designers de lugares diferentes, com orçamentos, contexto cultural e ferramentas diferentes, desenvolvem soluções para os problemas e oportunidades do nosso tempo".

A exibição Global Grad Show é realizada no Distrito de Design de Dubai (d3 - Dubai Design District) e estará anunciando, pela primeira vez este ano, o Prêmio Progresso (Progress Prize) inaugural, o qual será concedido para um dos projetos em exibição. O protótipo vencedor será selecionado por um júri internacional das áreas de jornalismo, design, fabricação, inovação e investimentos e demonstrará originalidade da ideia, impacto social, relevância internacional e viabilidade.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/602583/2017_Global_Grad_Show.jpg

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-exposicao-global-grad-show-de-2017-foi-aberta-em-dubai-com-200-prototipos-inovadores-de-43-paises-300555560.html

FONTE Global Grad Show

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!